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Apresentação

Nós criamos nossa API seguindo a técnica REST. Dessa forma, nossas URLs são amigáveis e previsíveis.

Todas nossas APIs respondem em JSON.

Introdução

Você está acessando a documentação para integrar o seu e-commerce na plataforma da Stelo, uma empresa de meios de pagamentos online que pertence ao Banco do Brasil, Bradesco e Cielo.

A solução que você irá integrar com a Stelo será o Checkout Transparente, que permite que o pagamento seja realizado no ambiente do seu site, ou seja, o comprador não é redirecionado para outro site e já informa os dados de pagamento no ambiente do seu e-commerce. Com esta solução, seu estabelecimento poderá oferecer os principais meios de pagamentos de forma transparente, personalizado de acordo com sua loja e sem que o comprador precise realizar um cadastro na Stelo.

Introdução

Domínios

Todas as requisições devem ser feitas para os seguintes domínios:

Ambiente URL
Sandbox https://apic1.hml.stelo.com.br
Produção https://api.stelo.com.br

Autenticação API

A Stelo utiliza o padrão “HTTP Basic Authentication” W3C.

Para sua autenticação no serviço de APIs Stelo, deve ser utilizado o clientId e clientSecret(Chaves) de sua conta Stelo. Para utilização da API de Produção(real) será necessário homologação prévia de sua aplicação em ambiente Sandbox com nossa equipe de integração. Não tem conta na Stelo, crie agora mesmo clicando no link http://www.stelo.com.br/precadastro/.

Exemplo de Basic Authentication

Como Montar

Authorization: Basic BASE64(CLIENTID:CLIENTSECRET)

Resultado

Authorization: Basic TU9JUF9BUElfVE9LRU46TU9JUF9BUElfS0VZ==

Erros

A Stelo API utiliza os próprios Códigos de Status HTTP para indicar sucesso ou falha da chamada. Em geral os códigos iniciados com 2 indicam sucesso, os iniciados com 4 indicam erro (Ex: Falta de parâmetro obrigatório) e iniciados com 5 indicam erro interno nos servidores da Stelo.

Resposta de Erro

{
  "errorCode": 400,
  "errorMessage": "Bad Request",
  "detail": "Failed to authenticate. Check your credentials."
}
{
  "errorCode": 400,
  "errorMessage": "Bad Request",
  "detail": {
    "message": [
      "orderData.orderId: required field is missing"
    ]
  }
}

errors

Pode conter tanto uma string de erro como um hash contendo o atributo e seus erros.

Parâmetro Descrição
errorCode Código do erro
errorMessage Mensagem descritiva do erro
detail Detalhes do erro

Tokenizador de Cartão

tokenizador

 var data = {
   'number': '4066553613548107',
   'embossing': 'Fulano',
   'expiryDate': '10/17',
   'cvv': '903'
}
$.registerCard({
    url: 'https://apic1.hml.stelo.com.br/security/v1/cards/tokens', //url de homologação
    data: data,
    id: 'inserir_o_clientID',
    callback: function(response) {
      response.token; //método para requisição bem sucedida
    },
    fnError: function(response) {
       //método para erro na requisição
    },
 });

O Token é uma representação segura do meio de pagamento do cliente, garantindo a integridade das informações recebidas. Um token diferente é gerado para cada transação específica, e expira a cada 30 minutos, o que o torna ainda mais seguro. Além de tornar a transação mais segura, nesse momento a Stelo também realiza validações no cartão que contribuem com a melhoria da conversão.

Definição

Javascript: https://carteirac1.hml.stelo.com.br/static/js/component/register-card-post.js

Parâmetros

Parâmetro Descrição
number Número do Cartão de Crédito
embossing Nome do Cliente como está no Cartão
expiryDate Data de expiração no formato MM-YYYY(01-2014)
cvv CVV do Cartão de Crédito

Exemplo de Retorno

javascript { "token": "byzbSR1uXL8Z38a7cK89F1k4iLpGJM91MnXmxUIehZPAz2Ff32LTSG1TUm+80JhIgC5OT8W/rQo=" }

Tratativas de Erro

A Stelo possui retornos específicos para algumas situações onde o token não é gerado. Recomendamos que a loja trate esses retornos e implemente mensagens para exibição em tela, dando assim a possibilidade do comprador revalidar os dados digitados ou até mesmo trocar a opção de pagamento.

Bin’s não aceitos

Caso o BIN do cartão digitado não seja aceito para transacionar na Stelo (por exemplo: cartão de débito ou cartão emitido no exterior).

json HTTP 400 { "errorCode" : "101" ,"errorDescription" : "BIN card is not accepted" }

Validação de dados

Caso o cartão não seja válido (tamanho ou algoritmo luhn10), a data de validade seja menor que a data atual, e/ou o CVV não seja do tamanho correto (ex.: 3 para MASTER/VISA, 4 para AMEX):

json HTTP 400 { "errorCode" : "102" ,"errorDescription" : "Invalid card data" }

Autenticação

Caso ocorra alguma falha na autenticação do serviço (por exemplo: Token expirado).

json HTTP 401 { "errorCode" : "401" ,"errorDescription" : "Failed to authenticate. Check your credentials" }

Campos obrigatórios

Casos campos obrigatórios não seja informado.

json HTTP 400 { "errorCode" : "400" ,"errorDescription" : "Required fields or headers are not provided" }

Script de Segurança

Para a loja virtual estar aderente aos requisitos de Risco necessários para receber garantia de Chargeback, solicitamos a inclusão de um bloco HTML na tela de checkout.

Caso os requisitos dispostos neste manual não sejam implementados a loja virtual passa automaticamente a não ter qualquer garantia em suas transações sendo estas integralmente repassada para a loja.

TransferBlock

 <!-- Iframe -->
src="https://carteirac1.hml.stelo.com.br/transaction/transfer?idUnico=IDUNICO"
width="0"
marginwidth="0"
height="0"
marginheight="0"
frameborder="0"
 <!-- /Iframe -->
 <!-- Iframe -->
<iframe src="https://carteirac1.hml.stelo.com.br/transaction/transfer?idUnico=IDUNICO"
width="0"
marginwidth="0"
height="0"
marginheight="0"
frameborder="0">
</iframe>
 <!-- /Iframe -->

O TransferBlock é um iFrame disponibilizado pela Stelo para conseguirmos ter uma melhor análise de risco, a inserção do iFrame é obrigatória e deve ser inserida dentro BODY da página de checkout.

O campo IDUNICO deve ser substituído sempre por um valor único nas ultimas 24 horas. Este IDUNICO deve ser enviado no campo secureCode do REQUEST para criar a transação.

Checkout Transparente

Com o Checkout Transparente o desenvolvedor tem o controle total da experiência de pagamento do comprador, podendo utilizar o fluxo e os recursos que desejar em seu próprio checkout.

Fluxo Checkout Transparente

Criando transação

Na criação da transação devem ser informados os dados básicos do pagamento, dados do pedido e os dados do comprador. O Valor é enviado neste momento entre servidores para garantir que não será adulterado posteriormente.

Pagamento com Cartão de Crédito

{  
   "orderData":{  
     "shippingBehavior":"default",
     "secureCode":"978455809540",
     "orderId":"100000005"
   },
   "paymentData":{  
      "paymentType":"credit",
      "amount":"180.00",
      "freight":"45.00",
      "cardData":{"token":"9dHoO0yFKLy0tKfzKRXyZMRCGF3WenKGFLzMAHdaAhryGEM1x+LSSMw9okJ87cxOsSxxRxHeEzM="},
      "installment":"3",
      "cartData":[  
         {  
            "productName":"Coalesce: Functioning On Impatience T-Shirt",
            "productPrice":15,
            "productQuantity":9
              }
      ]
   },
   "customerData":{  
      "customerIdentity":"65776434661",
      "customerName":"Teste Integração",
      "customerEmail":"teste@teste.com.br",
      "birthDate":"1991-01-20",
      "billingAddress":{  
         "street":"BILLING Rua ",
         "number":"999",
         "neighborhood":"Centro",
         "zipCode":"07115000",
         "city":"Guarulhos",
         "state":"SP"
          },
      "shippingAddress":{  
         "street":"SHIPPING Rua",
         "number":"111",
        "neighborhood":"Centro",
         "zipCode":"07013142",
         "city":"São Paulo",
         "state":"SP",
         "country":"BR"
      },
      "phoneData":[  
         {  
            "type":"LANDLINE",
            "areaCode": "11",
            "number":"24242424"
         },
         {  
            "type":"CELL",
            "areaCode": "11",
            "number":"998989898"
         }
      ]
   }
}

Após o cliente efetuar os passos de compra da loja, escolher o meio de pagamento Stelo e clicar em “Finalizar Compra”, a loja realizará a seguinte requisição (REST) pelo método POST enviando os dados abaixo:

Transaction

Parâmetro Descrição Tipo Obrigatório
OrderData Dados do Pedido OrderData Sim
PaymentData Dados de Pagamento PaymentData Sim
CustomerData Dados do Cliente CustomerData Sim

OrderData

Parâmetro Descrição Tipo Obrigatório Max. Caracteres
shippingBehavior Tipo do frete shippingBehavior Sim Formato: Valor de acordo com a lista shippingBehavior.
secureCode Identificador único do pedido String Sim Formato: Livre, com limite de 30 caracteres
orderId Identificador do pedido na loja String Sim Formato: Livre, com limite de 20 caracteres

PaymentData

Parâmetro Descrição Tipo Obrigatório Max. Caracteres
paymentType Tipo do pagamento (crédito, boleto, etc) String Sim Formato: Case sensitive. Somente os valores credit e bankSlip são aceitos.
amount Valor total da compra incluindo frete Double Sim Formato: Decimal, com duas casas decimais separadas por ponto (p.e., 1234.56), maior que 0.00 e menor ou igual a 9999999.00.
freight Valor do frete Double Sim Formato: Decimal, com duas casas decimais separadas por ponto (p.e., 1234.56), maior que 0.00 e menor ou igual a 9999999.00.
cardData Token do cartão Tokenizador de Cartão Sim Formato: Valor de acordo com especificação Tokenizador de Cartão.
installment Quantidade de parcelas Numérico Sim Formato: Um número inteiro maior que 1 e menor ou igual a 12.
CartData Dados do carrinho CartDataCollection Sim Formato: Valor de acordo com a lista CartDataCollection.
cardHolderIdentity CPF portador do cartão String Não Formato: Um número de 11 dígitos.

carddatacollection

Parâmetro Descrição Tipo Obrigatório Max. Caracteres
productName Nome do produto String Sim Formato: Livre, com limite de 100 caracteres.
productPrice Valor do produto (Ex: 99.00) Double Sim Formato: Decimal, com duas casas decimais separadas por ponto (p.e., 1234.56), maior que 0.00 e menor ou igual a 9999999.00.
productQuantity Quantidade do produto String Sim Formato: Um número inteiro maior ou igual a 1 e menor ou igual a 999.

CustomerData

Parâmetro Descrição Tipo Obrigatório Max. Caracteres
customerIdentity CPF ou CNPJ String Sim Formato: Um número de 14 dígitos.
tradingName Nome da Empresa String Sim * Se a comprar for CNPJ Formato: No mínimo duas sequências de caracteres, com o limite total de 40 caracteres.
customerName Nome do cliente String Sim * Se a compra for CPF Formato: No mínimo duas sequências de caracteres, com o limite total de 40 caracteres.
customerEmail E-mail do cliente String Sim Formato: um e-mail válido (p.e., usuario@site.com.br), com no máximo 60 caracteres.
birthDate Data de nascimento Date Date Sim Formato:dd/MM/yyyy (dia/mês/ano).
gender Sexo (m ou f) String Não Formato: Livre, com limite de 1 caractere.
BillingAddress Endereço de cobrança BillingAddress Sim Formato: Valor de acordo com a lista BillingAddress.
ShippingAddress Endereço de entrega ShippingAddress Sim Formato: Valor de acordo com a lista ShippingAddress.
PhoneData* Dados de telefone/celular PhoneDataCollection Sim Formato: Valor de acordo com a lista PhoneDataCollection.

BillingAddress

Parâmetro Descrição Tipo Obrigatório Max. Caracteres
street Rua String Sim Formato: Livre, com limite de 60 caracteres
number Número String Sim Formato: Um número de 1 a 9 dígitos.
complement Complemento String Não Formato: Livre, com limite de 40 caracteres.
neighborhood Bairro String Sim Formato: Livre, com limite de 60 caracteres.
zipcode CEP String Sim Formato: Um número de 8 dígitos.
city Cidade String Sim Formato: Livre. Deve ser um nome válido de cidade do Brasil, com no mínimo 2 e no máximo 60 caracteres.
state Estado String Sim Formato: Estado. Abreviação com 2 caracteres.

ShippingAddress

Parâmetro Descrição Tipo Obrigatório Max. Caracteres
street Rua String Sim Formato: Livre, com limite de 60 caracteres
number Número String Sim Formato: Um número de 1 a 9 dígitos.
complement Complemento String Não Formato: Livre, com limite de 40 caracteres.
neighborhood Bairro String Sim Formato: Livre, com limite de 60 caracteres.
zipcode CEP String Sim Formato: Um número de 8 dígitos.
city Cidade String Sim Formato: Livre. Deve ser um nome válido de cidade do Brasil, com no mínimo 2 e no máximo 60 caracteres.
state Estado String Sim Formato: Estado. Abreviação com 2 caracteres.

PhoneDataCollection

Parâmetro Descrição Tipo Obrigatório Max. Caracteres
phoneType Tipo (LANDLINE / CELL) String Sim Formato: Case sensitive. Somente os valores LANDLINE / CELL é aceito.
areaCode DDD (código local) do telefone String Sim Formato: Um número de 2 dígitos correspondente a um DDD válido.
number Número de telefone String Sim Formato: Um número de 8 a 9 dígitos.

Response

{  
   "orderData":{  
      "orderId":148181529176483,
      "nsu":626172,
      "tid":"R000035087000098DFCS",
      "cardNumber":"506727XXXXXX4103"
   }
}

Response Stelo

Ao receber os dados da transação a Stelo confirmará o recebimento das informações e informará o id do pedido e, caso o pagamento seja por boleto, o link do boleto.

Parâmetro Descrição Tipo
orderId Identificador do pedido Stelo String
nsu Número Sequencial Único String
tid Transaction id String
cardNumber Cartão Mascarado String

Pagamento com Boleto Bancário

{  
   "orderData":{  
     "shippingBehavior":"default",
      "secureCode":"97889889540",
      "orderId":"100000335"
   },
   "paymentData":{  
      "paymentType":"bankSlip",
      "amount":"180.00",
      "freight":"45.00",
      "cartData":[  
         {  
            "productName":"Coalesce: Functioning On Impatience T-Shirt",
            "productPrice":"15",
            "productQuantity":"9"
              }
      ]
   },
   "customerData":{  
      "customerIdentity":"65776434661",
      "customerName":"Teste Integração",
      "customerEmail":"teste@teste.com.br",
      "billingAddress":{  
         "street":"BILLING Rua ",
         "number":"999",
         "neighborhood":"Centro",
         "zipCode":"07115000",
         "city":"São Paulo",
         "state":"SP"
          },
      "shippingAddress":{  
         "street":"SHIPPING Rua",
         "number":"111",
        "neighborhood":"Centro",
         "zipCode":"07115000",
         "city":"Guarulhos",
         "state":"SP",
         "country":"BR"
      },
      "phoneData":[  
         {  
            "type":"LANDLINE",
            "areaCode": "11",
            "number":"24242424"
         },
         {  
            "type":"CELL",
            "areaCode": "11",
            "number":"998989898"
         }
      ]
   }
}

Após o cliente efetuar os passos de compra da loja, escolher o meio de pagamento Stelo e clicar em “Finalizar Compra”, a loja realizará a seguinte requisição (REST) pelo método POST enviando os dados abaixo:

Transaction

Parâmetro Descrição Tipo Obrigatório
OrderData Dados do Pedido OrderData Sim
PaymentData Dados de Pagamento PaymentData Sim
CustomerData Dados do Cliente CustomerData Sim

OrderData

Parâmetro Descrição Tipo Obrigatório Max. Caracteres
shippingBehavior Tipo do frete shippingBehavior Sim Formato: Valor de acordo com a lista shippingBehavior.
secureCode Identificador único do pedido String Sim Formato: Livre, com limite de 30 caracteres
orderId Identificador do pedido na loja String Sim Formato: Livre, com limite de 20 caracteres

PaymentData

Parâmetro Descrição Tipo Obrigatório Max. Caracteres
paymentType Tipo do pagamento (crédito, boleto, etc) String Sim Formato: Case sensitive. Somente os valores credit e bankSlip são aceitos.
amount Valor total da compra incluindo frete Double Sim Formato: Decimal, com duas casas decimais separadas por ponto (p.e., 1234.56), maior que 0.00 e menor ou igual a 9999999.00.
freight Valor do frete Double Sim Formato: Decimal, com duas casas decimais separadas por ponto (p.e., 1234.56), maior que 0.00 e menor ou igual a 9999999.00.
cardData Token do cartão Tokenizador de Cartão Sim Formato: Valor de acordo com especificação Tokenizador de Cartão.
installment Quantidade de parcelas Numérico Sim Formato: Um número inteiro maior que 1 e menor ou igual a 12.
CartData Dados do carrinho CartDataCollection Sim Formato: Valor de acordo com a lista CartDataCollection.
cardHolderIdentity CPF portador do cartão String Não Formato: Um número de 11 dígitos.

carddatacollection

Parâmetro Descrição Tipo Obrigatório Max. Caracteres
productName Nome do produto String Sim Formato: Livre, com limite de 100 caracteres.
productPrice Valor do produto (Ex: 99.00) Double Sim Formato: Decimal, com duas casas decimais separadas por ponto (p.e., 1234.56), maior que 0.00 e menor ou igual a 9999999.00.
productQuantity Quantidade do produto String Sim Formato: Um número inteiro maior ou igual a 1 e menor ou igual a 999.

CustomerData

Parâmetro Descrição Tipo Obrigatório Max. Caracteres
customerIdentity CPF ou CNPJ String Sim Formato: Um número de 14 dígitos.
tradingName Nome da Empresa String Sim * Se a comprar for CNPJ Formato: No mínimo duas sequências de caracteres, com o limite total de 40 caracteres.
customerName Nome do cliente String Sim * Se a compra for CPF Formato: No mínimo duas sequências de caracteres, com o limite total de 40 caracteres.
customerEmail E-mail do cliente String Sim Formato: um e-mail válido (p.e., usuario@site.com.br), com no máximo 60 caracteres.
birthDate Data de nascimento Date Date Sim Formato:dd/MM/yyyy (dia/mês/ano).
gender Sexo (m ou f) String Não Formato: Livre, com limite de 1 caractere.
BillingAddress Endereço de cobrança BillingAddress Sim Formato: Valor de acordo com a lista BillingAddress.
ShippingAddress Endereço de entrega ShippingAddress Sim Formato: Valor de acordo com a lista ShippingAddress.
PhoneData* Dados de telefone/celular PhoneDataCollection Sim Formato: Valor de acordo com a lista PhoneDataCollection.

BillingAddress

Parâmetro Descrição Tipo Obrigatório Max. Caracteres
street Rua String Sim Formato: Livre, com limite de 60 caracteres
number Número String Sim Formato: Um número de 1 a 9 dígitos.
complement Complemento String Não Formato: Livre, com limite de 40 caracteres.
neighborhood Bairro String Sim Formato: Livre, com limite de 60 caracteres.
zipcode CEP String Sim Formato: Um número de 8 dígitos.
city Cidade String Sim Formato: Livre. Deve ser um nome válido de cidade do Brasil, com no mínimo 2 e no máximo 60 caracteres.
state Estado String Sim Formato: Estado. Abreviação com 2 caracteres.

ShippingAddress

Parâmetro Descrição Tipo Obrigatório Max. Caracteres
street Rua String Sim Formato: Livre, com limite de 60 caracteres
number Número String Sim Formato: Um número de 1 a 9 dígitos.
complement Complemento String Não Formato: Livre, com limite de 40 caracteres.
neighborhood Bairro String Sim Formato: Livre, com limite de 60 caracteres.
zipcode CEP String Sim Formato: Um número de 8 dígitos.
city Cidade String Sim Formato: Livre. Deve ser um nome válido de cidade do Brasil, com no mínimo 2 e no máximo 60 caracteres.
state Estado String Sim Formato: Estado. Abreviação com 2 caracteres.

phonedatacollection

Parâmetro Descrição Tipo Obrigatório Max. Caracteres
phoneType Tipo (LANDLINE / CELL) String Sim Formato: Case sensitive. Somente os valores LANDLINE / CELL é aceito.
areaCode DDD (código local) do telefone String Sim Formato: Um número de 2 dígitos correspondente a um DDD válido.
number Número de telefone String Sim Formato: Um número de 8 a 9 dígitos.

Response

{  
   "orderData":{  
      "orderId":148176033077412,
      "nsu":692039,
      "tid":"R0000523120000A8F47S"
   },
   "bankSlipURL":"https://carteirac1.hml.stelo.com.br/boleto?orderId=YEuGPaR87nBaDcZs2Qxxxx"
}

Response Stelo

Ao receber os dados da transação a Stelo confirmará o recebimento das informações e informará o id do pedido e, caso o pagamento seja por boleto, o link do boleto.

Parâmetro Descrição Tipo
orderId Identificador do pedido Stelo String
nsu Número Sequencial Único String
tid Transaction id String
bankSlipUrl URL para exibição do boleto String

Acompanhamento de Transação

Após criar uma transação, você vai querer acompanhar o seu status: se foi aprovado ou cancelado.

Para isso, a Stelo disponibiliza 3 maneiras para que você acompanhe seus pagamentos. Com essas ferramentas você fica sabendo assim que uma transação muda de status, podendo tomar uma ação, seja postando o produto de uma transação autorizada ou entrando em contato com o comprador para reconquistar uma venda com pagamento cancelado. As ferramentas são:

Notificação Automática de Status

A notificação automática da Stelo por meio de um POST HTTP. Você é informado sobre qualquer alteração no status do pagamento no momento em que ela ocorre. Para usá-la, você deve ser integrado por JSON e cadastrar a URL de notificação.

{
    "steloId" : 100000000000000
}

Email

A Stelo envia automaticamente um email para o vendedor assim que o pagamento é autorizado, entra em análise, cancelado ou foi concluído.

API Consultar Transação

Após receber a Notificação de Status, o seu servidor faz um REQUEST e nós retornamos todos os dados do pagamento. Para consultar o Status de uma transação você deverá realizar uma requisição (utilizando método HTTP GET) informando o código do pedido Stelo.

Request

Response

{  
   "amount":197.4,
   "freight":17.5,
   "steloId":148150519538198,
   "autorizationId":"000000",
   "cardNumber":"431111XXXXXX1111",
   "nsu":102595,
   "tid":"R0000543630000190C3S",
   "steloStatus":{  
      "statusCode":"NI",
      "statusMessage":"Negado pela instituic3a7c3a3o financeira"
   },
   "acquirerReasonCode":51
}

Stelo Status Data

Ao receber consultar o status de uma transação a Stelo irá retornar os parâmetros statusCode e statusMessage pré-definidos detalhados na tabela StatusResponse.

Parâmetro Descrição Tipo
amount Valor da Transação Double
freight Valor de Frete Double
steloId Código do pedido Stelo String
installment Parcelas String
autorizationId Código de Autorização String
cardNumber Cartão Mascarado String
nsu Número Sequencial Único String
tid Transaction id String
statusCode Código do Status do Pedido String
statusMessage Mensagem do Status String
acquirerReasonCode Códigos Negativa do Adquirente String

Cancelar transação

Após criar uma transação e o comprador desistir da compra a Stelo permite que você faça o cancelamento do pedido. Para isso basta enviar um REQUEST (utilizando método HTTP DELETE) informando o (steloId).

Request

Response

{
  "steloId": 144856769181290,
  "amount": 00.0
}

Anexo

SteloResponse

Retornos possíveis de parâmetros pré-definidos.

Valor Descrição
I Iniciada – Transação iniciada e aguardando o pagamento (Boleto).
E Em análise – Transação em análise de risco.
A Aprovada – Transação aprovada
N Negada – Fraude identificada
NI Negada emissor – Negada pela instituição financeira.
C Cancelada
CP Cancelada parcialmente

shippingbehavior

Estes são os domínios definidos pela Stelo o parâmetro deve ser variável de acordo com o prazo de entrega do pedido.

Valor Descrição
Default Prazo de entrega em tempo médio (de 2 à 10 das úteis)
Fast Prazo de entregas feitas entre 12 horas e 2 dias úteis após a aprovação
Express Prazo de entrega para até 12 horas após a aprovação do pagamento
Extensive Prazo de entrega acima de 10 dias úteis
storePickup* Produto será retirado em loja
digital* Produto digital
service* Serviço

acquirerreasoncode

Cód. de retorno Descrição/Significado
00 Transação autorizada com sucesso.
000 Transação autorizada com sucesso.
01 Transação não autorizada. Transação referida.
02 Transação não autorizada. Transação referida.
03 Transação não permitida. Erro no cadastramento do código do estabelecimento no arquivo de configuração do TEF
04 Transação não autorizada. Cartão bloqueado pelo banco emissor.
05 Transação não autorizada. Cartão inadimplente (Do not honor).
06 Transação não autorizada. Cartão cancelado.
07 Transação negada. Reter cartão condição especial
08 Transação não autorizada. Código de segurança inválido.
11 Transação autorizada com sucesso para cartão emitido no exterior
12 Transação inválida, erro no cartão.
13 Transação não permitida. Valor da transação Inválido.
14 Transação não autorizada. Cartão Inválido
15 Banco emissor indisponível ou inexistente.
19 Refaça a transação ou tente novamente mais tarde.
21 Cancelamento não efetuado. Transação não localizada.
22 Parcelamento inválido. Número de parcelas inválidas.
23 Transação não autorizada. Valor da prestação inválido
24 Quantidade de parcelas inválido.
25 Pedido de autorização não enviou número do cartão
28 Arquivo temporariamente indisponível.
30 Transação não autorizada. Decline Message
39 Transação não autorizada. Erro no banco emissor.
41 Transação não autorizada. Cartão bloqueado por perda.
43 Transação não autorizada. Cartão bloqueado por roubo.
51 Transação não autorizada. Limite excedido/sem saldo.
52 Cartão com dígito de controle inválido.
53 Transação não permitida. Cartão poupança inválido
54 Transação não autorizada. Cartão vencido
55 Transação não autorizada. Senha inválida
57 Transação não permitida para o cartão
58 Transação não permitida. Opção de pagamento inválida.
59 Transação não autorizada. Suspeita de fraude.
60 Transação não autorizada.
61 Banco emissor Visa indisponível.
62 Transação não autorizada. Cartão restrito para uso doméstico
63 Transação não autorizada. Violação de segurança
64 Transação não autorizada. Valor abaixo do mínimo exigido pelo banco emissor.
65 Transação não autorizada. Excedida a quantidade de transações para o cartão.
67 Transação não autorizada. Cartão bloqueado para compras hoje.
70 Transação não autorizada. Limite excedido/sem saldo.
72 Cancelamento não efetuado. Saldo disponível para cancelamento insuficiente.
74 Transação não autorizada. A senha está vencida.
75 Senha bloqueada. Excedeu tentativas de cartão.
76 Cancelamento não efetuado. Banco emissor não localizou a transação original
77 Cancelamento não efetuado. Não foi localizado a transação original
78 Transação não autorizada. Cartão bloqueado primeiro uso.
80 Transação não autorizada. Divergencia na data de transação/pagamento.
82 Transação não autorizada. Cartão inválido.
83 Transação não autorizada. Erro no controle de senhas
85 Transação não permitida. Falha da operação.
86 Transação não permitida. Falha da operação.
89 Erro na transação.
90 Transação não permitida. Falha da operação.
91 Transação não autorizada. Banco emissor temporariamente indisponível.
92 Transação não autorizada. Tempo de comunicação excedido.
93 Transação não autorizada. Violação de regra - Possível erro no cadastro.
96 Falha no processamento.
97 Valor não permitido para essa transação.
98 Sistema/comunicação indisponível.
99 Sistema/comunicação indisponível.
999 Sistema/comunicação indisponível.
AA Tempo Excedido
AC Transação não permitida. Cartão de débito sendo usado com crédito. Use a função débito.
AE Tente Mais Tarde
AF Transação não permitida. Falha da operação.
AG Transação não permitida. Falha da operação.
AH Transação não permitida. Cartão de crédito sendo usado com débito. Use a função crédito.
AI Transação não autorizada. Autenticação não foi realizada.
AJ Transação não permitida. Transação de crédito ou débito em uma operação que permite apenas Private Label. Tente novamente selecionando a opção Private Label.
AV Transação não autorizada. Dados Inválidos
BD Transação não permitida. Falha da operação.
BL Transação não autorizada. Limite diário excedido.
BM Transação não autorizada. Cartão Inválido
BN Transação não autorizada. Cartão ou conta bloqueado.
BO Transação não permitida. Falha da operação.
BP Transação não autorizada. Conta corrente inexistente.
BV Transação não autorizada. Cartão vencido
CF Transação não autorizada.C79:J79 Falha na validação dos dados.
CG Transação não autorizada. Falha na validação dos dados.
DA Transação não autorizada. Falha na validação dos dados.
DF Transação não permitida. Falha no cartão ou cartão inválido.
DM Transação não autorizada. Limite excedido/sem saldo.
DQ Transação não autorizada. Falha na validação dos dados.
DS Transação não permitida para o cartão
EB Transação não autorizada. Limite diário excedido.
EE Transação não permitida. Valor da parcela inferior ao mínimo permitido.
EK Transação não permitida para o cartão
FA Transação não autorizada.
FC Transação não autorizada. Ligue Emissor
FD Transação negada. Reter cartão condição especial
FE Transação não autorizada. Divergencia na data de transação/pagamento.
FF Cancelamento OK
FG Transação não autorizada. Ligue AmEx.
FG Ligue 08007285090
GA Aguarde Contato
GD Transação não permitida.
HJ Transação não permitida. Código da operação inválido.
IA Transação não permitida. Indicador da operação inválido.
JB Transação não permitida. Valor da operação inválido.
KA Transação não permitida. Falha na validação dos dados.
KB Transação não permitida. Selecionado a opção incorrente.
KE Transação não autorizada. Falha na validação dos dados.
N7 Transação não autorizada. Código de segurança inválido.
R1 Transação não autorizada. Cartão inadimplente (Do not honor).
U3 Transação não permitida. Falha na validação dos dados.

Homologação

Para que você possa usar as APIs da Stelo Pagamentos em ambiente real é necessário submeter-se ao processo de homologação Stelo.

Este processo tem como principal objetivo garantir que a sua integração com a Stelo ocorrendo da melhor forma possível, evitando assim transtornos no processo de pagamento, alem de auxiliar nas oportunidades de melhora na experiência de uso de seu checkout, aumentando consideravelmente a conversão de sua loja.

Ambiente de teste (Sandbox)

Requisito Adequação
Já tenho uma conta sandbox com a ferramenta API habilitada.Saiba mais sobre o sandbox aqui.
A integração foi realizada em ambiente de teste (sandbox) contemplando todos os cenários que serão usados em produção.

Checkout

Requisito Adequação
O pagador é informado com clareza sobre o valor total a ser pago, incluindo descontos e acréscimos.
Os Scripts de segurança estão enviando as informações como detalhado na documentação. Saiba mais sobre os Scripts de segurança.
O cliente é comunicado na interface, de forma discreta, que o pagamento será processado pela Stelo. Para mais informações consulte nosso Guideline da marca aqui